Após a Catequese

Confiar a Virgem de Fátima o ardente desejo de paz no mundo, diz Papa

Francisco recordou o Dia de Nossa Senhora de Fátima, que será celebrado nesta sexta-feira, 13

Da Redação, com Vatican News 

Aproximam-se as comemorações de Fátima em Portugal. Em 13 de maio de 1917, a Mãe de Deus fez a sua primeira aparição aos três pastorinhos em Portugal. / Foto: Daniel Ibanez – CNA

Após a Audiência Geral desta quarta-feira, 11, o Papa Francisco fez referência ao Dia de Nossa Senhora de Fátima – celebrado nesta sexta-feira, 13. A recordação surgiu durante a saudação aos peregrinos de língua portuguesa. 

No dia 13 de maio de 1917, a mãe de Deus fez a sua primeira aparição aos três pastorinhos em Portugal.  Neste ano, as comemorações oferecerão um programa completo e com serviços de acolhimento funcionando com total normalidade, dois anos após a pandemia. 

O Santo Padre falou que o seu pensamento se dirige também àqueles que, nestes dias, irão em peregrinação ao Santuário de Fátima, levando as alegrias e as preocupações dos seus corações.

“Unidos a estes nossos irmãos, também nós confiamos o ardente desejo de paz no mundo à Virgem Maria, que a todos envolve com o seu olhar materno. Que a bênção do Senhor sempre os acompanhe!”, disse

Quando se dirigiu aos fiéis de língua alemã na Audiência Geral, O Papa Francisco reforçou o convite à oração pela paz:  “Mais uma vez, convido-os a rezar o Terço pela paz no mundo. Que o Senhor nos conceda experimentar a sua proximidade nas alegrias e dificuldades do nosso tempo.”

Mês mariano na Basílica de São Pedro

A Basílica de São Pedro também está com programação especial neste mês de maio. A programação conta com oração itinerante toda quarta-feira à tarde, seguida de missa e de procissão à luz de velas todo sábado à noite, acompanhada pela oração do Terço.

As celebrações são presididas pelo Cardeal Angelo Comastri, arcipreste emérito da Basílica de São Pedro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo