Após a Catequese

Confiar a humanidade à proteção da Virgem de Fátima, pede Papa

Após a Catequese, Francisco recordou Nossa Senhora de Fátima; Solenidade é nesta quinta-feira, 13

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco nesta quarta-feira, 12, no Pátio São Dâmaso, no Vaticano / Foto: Remo Casilli – Reuters

Após a Catequese desta quarta-feira, 12, o Papa Francisco recordou a Solenidade de Nossa Senhora de Fátima, celebrada nesta quinta-feira, 13.

O Pontífice também comentou sobre o aniversário do atentado sofrido por São João Paulo II. Depois falou sobre a maratona de oração que está em andamento neste mês de maio.

Solenidade da Virgem de Fátima

O Santo Padre iniciou suas saudações citando os poloneses. Na sequência, afirmou sobre a memória litúrgica da Bem-Aventurada Virgem Maria de Fátima:

“Coloquemo-nos com confiança sob a sua proteção materna, sobretudo quando encontramos dificuldades na nossa vida de oração”.

Aniversário do atentado a São João Paulo II

Ainda na saudação aos poloneses, o Papa recordou também que amanhã, quinta-feira, celebra-se “o 40º aniversário do atentado a São João Paulo II”.

“Ele sublinhou com convicção que devia a sua vida à Senhora de Fátima. Este acontecimento nos dá a consciência de que a nossa vida e a história do mundo estão nas mãos de Deus”, disse Francisco.

Ao Imaculado Coração de Maria, o Pontífice confiou a Igreja, a humanidade e o mundo inteiro. “Rezemos pela paz, pelo fim da pandemia, pelo espírito de penitência e pela nossa conversão”, exortou

Rezar o Terço para invocar o fim da pandemia

Por fim, Francisco exortou os fiéis, “guiados pelos santuários de todo o mundo”, a rezar neste mês de maio “o Terço para invocar o fim da pandemia e a retomada das atividades sociais e de trabalho”.

“Hoje”, lembrou ele, “o santuário da Beata Virgem do Rosário em Namyang, Coreia do Sul, guia esta oração mariana. Unamo-nos aos que estão reunidos neste santuário, rezando especialmente pelas crianças e adolescentes”, concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo