Sem catequese

Com pausa nas audiências gerais, Papa dá início ao período de "férias"

Francisco continuará a presidir o Angelus dominical e concederá audiências privadas na Casa Santa Marta, onde reside

Da Redação

Audiências gerais estão suspensas em julho, com previsão de retomada para 5 de agosto / Foto: Sala de Imprensa da Santa Sé

Nesta quarta-feira, 1º, o Papa Francisco não realizou a Audiência Geral – a catequese aos fiéis –  devido ao início do período de férias de verão. Nesta época, tradicionalmente, são suspensas as audiências. 

Segundo o jornal da Conferência Episcopal Italiana (CEI), Avvenire, o Papa Francisco continuará a presidir o Angelus dominical e concederá audiências privadas na Casa Santa Marta, no Vaticano, local de sua residência. Desde o início de seu pontificado, Francisco não tira férias, mas apenas diminui o número de compromissos.

Os Papas, como João XXIII, João Paulo II e Bento XVI, costumavam passar o período de julho e agosto na Residência Apostólica de Castel Gandolfo, localizada a 30 km de Roma. O local possui um clima mais ameno e é procurado pelos italianos no período de verão, que registra altas temperaturas.

Leia também
.: Papa: “Precisamos de meios de comunicação capazes de construir pontes”

Ainda de acordo com o Avvenire, o Papa costuma dedicar este tempo de diminuição dos compromissos para o estudo e a meditação, além da escrita.

As audiências gerais estão previstas para retornar no dia 5 de agosto. E se as condições sanitárias permitirem, será retomada a participação dos fiéis que foi suspensa devido às restrições impostas pela pandemia do coronavírus.

Acesse
.: Catequeses do Papa Francisco 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo