Unidade

Papa convida a rezar o Terço e pede proteção de Santa Catarina de Sena

Francisco recordou os desempregados devido à pandemia de coronavírus, pediu a proteção de Santa Catarina de Sena e convidou a rezar o Terço

Da redação, com VaticanNews

Após a Catequese desta quarta-feira, 29, o Papa Francisco saudou os fiéis em vários idiomas, lembrando do exemplo de Santa Catarina de Sena, rezando pelos desempregados e motivando para a oração do Terço, durante o mês de maio.

Aos fiéis de língua italiana, Francisco recordou a memória litúrgica de Santa Catarina de Sena, doutora da Igreja, padroeira da Itália e da Europa.

“Essa grande figura de mulher tirou da comunhão com Jesus a coragem da ação e a esperança inexaurível que a sustentou nas horas mais difíceis, mesmo quando tudo parecia perdido, e lhe permitiu influenciar os outros, até mesmo nos mais altos níveis civil e eclesiástico, com a força de sua fé. Que o seu exemplo ajude cada um a saber unir, com coerência cristã, um intenso amor à Igreja e um zelo eficaz pela comunidade civil, especialmente neste período de provação. Peço a Santa Catarina para que proteja a Itália durante essa pandemia; e que proteja a Europa, pois é a padroeira da Europa, que proteja toda a Europa a fim de que permaneça unida”.

Em língua francesa, o Papa recordou a festa de São José Operário celebrada na próxima sexta-feira, 1° de maio:

“Por sua intercessão, confio à misericórdia de Deus as pessoas que estão desempregadas por causa da pandemia atual. Que o Senhor seja a providência de todos os necessitados e nos encoraje a ajudá-los”, disse o Papa.

Rezar o Terço

Na saudação aos poloneses, Francisco recordou que o mês de maio é dedicado a Maria, e motivou  a oração do Terço para rogar a intercessão de Nossa Senhora neste tempo difícil.

“Permanecendo em casa por causa da pandemia, vamos aproveitar esse tempo para redescobrir a beleza de rezar o Terço e a tradição das funções marianas. Em família, ou individualmente, a todo momento, fixar o olhar no rosto de Cristo e no coração de Maria. A sua materna intercessão os ajude a enfrentar esse momento de provação”, sublinhou Francisco.

Por fim, o Papa saudou fiéis de língua portuguesa, confiando “ao bom Deus suas vidas e as de seus familiares”.

“Rezem também  por mim”, disse Francisco. “Que suas famílias se reúnam diariamente para rezar o terço sob o olhar da Virgem Mãe, para que nelas não se acabe jamais o óleo da fé e da alegria, que jorra da vida daqueles que estão em comunhão com Deus.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo