Regina Coeli na Romênia

Blaj: "terra de martírio, liberdade e misericórdia”, afirma Papa

Neste domingo, 2, Francisco confiou o povo romeno aos cuidados de Nossa Senhora durante oração mariana do Regina Coeli 

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco durante seu último dia na Romênia/ Foto: Vatican Media

No final da Divina Liturgia greco-católica celebrada neste domingo, 2, no Campo da Liberdade, em Blaj, o Papa Francisco rezou a oração mariana do Regina Coeli. Francisco saudou as pessoas ali presentes e agradeceu a recepção cordial.

“Com deferência, saúdo o senhor Presidente da República e demais autoridades, expressando a minha sincera gratidão pela profícua colaboração na preparação e realização desta minha visita. Agradeço a Sua Beatitude o Patriarca Daniel, ao Santo Sínodo, ao Clero e aos fiéis da Igreja Ortodoxa da Romênia, que me acolheram fraternalmente! O Senhor abençoe esta antiga e ilustre Igreja e a sustente na sua missão”, rogou o Santo Padre.

Leia na Íntegra
.: Regina Coeli na Romênia: reflexão e agradecimentos do Papa Francisco

Em seguida, o Pontífice saudou com afeto e reconhecimento o cardeal Lucian Mureşan, os fiéis da Igreja católica, bispos, sacerdotes, religiosos e fiéis leigos de Bucareste e Iaşi, bem como os numerosos peregrinos da Şumuleu Ciuc.

“Agradeço ao Senhor que me deu a possibilidade de rezar com vocês e encorajar o seu compromisso de evangelizar e testemunhar a caridade. Aqui em Blaj, terra de martírio, liberdade e misericórdia, presto homenagem a vocês, filhos da Igreja greco-católica, que, há três séculos, testemunham com ardor apostólico a sua fé”, destacou Francisco.

Leia mais
.: Todas as matérias da Viagem do Papa à Romênia

O Papa prosseguiu: “Que a Virgem Maria estenda a sua proteção materna sobre todos os cidadãos da Romênia, que sempre, ao longo da história, confiaram na sua intercessão”. O Papa confiou o povo romeno aos cuidados de Nossa Senhora para que ela possa guiá-lo no caminho da fé a fim de que possa avançar rumo a um futuro de autêntico progresso e paz e contribuir na construção duma pátria cada vez mais justa e fraterna.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo