Declaração

Ataque em Igreja na França: Papa está próximo dos católicos em luto

Papa reza pelas vítimas e entes queridos, informa o diretor da sala de imprensa da Santa Sé sobre o ataque na Catedral de Nice nesta quinta-feira

Da Redação, com Sala de Imprensa da Santa Sé

O diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, emitiu uma declaração sobre o ataque realizado na Catedral de Notre Dame, em Nice, na França, nesta quinta-feira, 29. Ele diz que o Papa Francisco foi informado a respeito, e está próximo de toda a comunidade católica em luto.

“É um momento de dor, um tempo de confusão. O terrorismo e a violência não podem nunca ser aceitos. O ataque de hoje semeou morte em um lugar de amor e de consolação, como a casa do Senhor”, afirma Bruni.

Falando sobre a proximidade do Papa à comunidade católica em luto, ele destacou ainda as orações do Santo Padre. “Reza pelas vítimas e por seus entes queridos para que a violência acabe, para que as pessoas voltem a se olhar como irmãos e irmãs e não como inimigos, para que o amado povo francês possa reagir, unido, ao mal com o bem”.

Um agressor entrou na Catedral de Notre Dame, na cidade de Nice, na França, com uma faca nas mãos e matou três pessoas. Vários outros fiéis ficaram feridos. Policiais armados estabeleceram um cordão de segurança ao redor da igreja, na principal via comercial de Nice. Ambulâncias e viaturas dos bombeiros também estavam no local.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo