Ano da Fé: Papa visitará mosteiro de clausura

Francisco se recolherá em oração no próximo dia 21, na Jornada para Vida Contemplativa

Da Redação, com site oficial do Ano da Fé

Ano da Fé: Papa visitará mosteiro de clausuraDando continuidade aos eventos por ocasião do Ano da Fé, Papa Francisco visita no próximo dia 21 o mosteiro das monjas camaldolesas de Santo António Abade no Aventino. O momento de oração do Santo Padre insere-se no contexto da jornada para a Vida Contemplativa, que é celebrada todos os anos por ocasião da memória litúrgica da Apresentação de Maria no Templo.

A Jornada convida toda a Igreja a recordar como a vida contemplativa, conduzida no silêncio, é sustento para a vida dos batizados, dos missionários e de toda a sociedade. De modo particular nesta ocasião, toda a Igreja está também chamada a unir-se em oração pelos mosteiros com necessidades especiais.

Em texto publicado em 9 de novembro, o presidente do Pontifício Conselho para a promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, destacou que a união entre a ação e a contemplação é um dos pilares que a fé exprime e tem sempre necessidade de ser confirmada. “A fé vive principalmente de adoração. O encontro com Cristo, de fato, requer que a resposta do crente resulte da contemplação da sua face”, escreveu.

Segundo Dom Fisichella, um sinal culminante desta Jornada será a exposição, pela primeira vez, das relíquias que a tradição reconhece como sendo do Apóstolo Pedro. “A fé de Pedro, portanto, confirmará mais uma vez que a ‘porta’ para o encontro com Cristo está sempre aberta e espera ser batida com o mesmo entusiasmo e convicção dos primeiros crentes”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo