APÓS O REGINA COELI

Papa Francisco pede preces pelo processo de reconciliação em Mianmar

Lembrando aos fiéis que entramos no mês mariano e da iniciativa diária “Maratona de Oração”, Francisco convida todos a rezar pela paz em Mianmar

Da redação, com Vatican News

freiraemmianmar

Freira em Mianmar implora à polícia para poupar manifestantes / Foto: Reprodução Twitter

O Papa Francisco, neste domingo, 2, convidou os fiéis a fazerem uma oração especial por Mianmar, que segue enfrentando diversos conflitos, todos os dias durante este mês mariano de maio durante a recitação do rosário.

Falando após a recitar a oração de Regina Coeli, o Sucessor de Pedro recordou que a “Maratona de Oração” pelo fim da pandemia acaba de começar, com santuários marianos em todo o mundo participando com a transmissão ao vivo do rosário diariamente. O Santo Padre disse ainda que neste contexto existe uma iniciativa que lhe é particularmente cara: a da Igreja birmanesa que nos convida a rezar pela paz no país.

Seu apelo veio no momento em que as forças de segurança de Mianmar abriram fogo em um dos maiores protestos contra o regime militar, matando pelo menos cinco pessoas. O país está mergulhado em uma crise desde um golpe militar em 1º de fevereiro, quando as forças de segurança supostamente teriam tirado a vida de pelo menos 759 manifestantes e detiveram outros milhares.

“Cada um de nós se dirige à sua mãe em momentos de necessidade e dificuldade”, disse o Pontífice. “Durante este mês, pedimos a nossa Mãe Celestial que fale ao coração de todos aqueles que têm responsabilidades em Mianmar, para que possam encontrar a coragem percorrer o caminho do encontro, da reconciliação e da paz.”

Desde que a violência eclodiu em Mianmar, após o golpe e a repressão militar aos manifestantes pró-democracia, o Papa Francisco tem repetidamente chamado os líderes do país a dialogarem e orarem pela reconciliação.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo