Ainda há tempo para conversão, diz Papa aos mafiosos

Durante o encontro foram lidos 900 nomes de vítimas da máfia italiana, entre eles, 80 crianças

Liliane Borges
Da Redação

Papa participa de vigíla de oração pelas vítimas da máfia

“Quero expressar a minha solidariedade aos que são vitimas da violência mafiosa”, declarou o Papa / Foto: Reprodução CTV

O Papa Francisco participou nesta sexta-feira, 21, da Vigília de Oração pelas vítimas da máfia. O encontro foi promovido pela Fundação “Libera” na Igreja de São Gregório VII, ao lado do Vaticano. O evento faz parte das iniciativas da 19ª Jornada pelas vítimas inocentes das máfias.

O idealizador da Vigília, padre Luigi Ciotti, fez a saudação inicial aos participantes e deu as boas-vindas ao Papa Francisco. “Temos não somente um pai entre nós, mas o sentimos como um irmão que nos entende”, declarou sobre a visita do Pontífice.

O sacerdote destacou que a Máfia tenta “assassinar a esperança” e por esse motivo é necessário ter atenção aos que sofrem, vítimas dos criminosos. Pediu que as autoridades políticas tomem medidas concretas para evitar que novas mortes aconteçam.

Durante o encontro foram lidos 900 nomes das vítimas do tráfico italiano, entre os quais, 80 crianças assassinas por criminosos.

O Papa, em sua breve colocação, afirmou que estava na vigília para dividir com todos a esperança que é capaz de vencer o mal e a corrupção. “Eu sei que vocês têm muita esperança e eu quero partilhá-la com vocês e garantir-lhes a minha proximidade”, declarou.

“Quero expressar a  minha solidariedade aos que são vítimas da violência mafiosa: Obrigado pelo testemunho, porque vocês não se fecharam, mas se abriram para contar a vossa história de dor e de esperança”, afirmou o Papa.

Francisco recordou, com pesar, a morte cruel de um menino de oito anos, vítima da máfia na província de Taranto. “Quero rezar com vocês para que não percam a força de ir adiante e não desanimem na luta contra a corrupção”, enfatizou.

“Sinto que não posso terminar sem dizer uma palavra aos protagonistas desse mal, aos homens e mulheres mafiosos: Por favor, mudem de vida, convertam-se, parem de fazer o mal!”, pediu Francisco.

O Papa afirmou ainda, que iria rezar pela conversão dos mafiosos e destacou a ilusão do prazer, alegria e felicidade trazidos pelo crime.

“O poder e o dinheiro  que vocês têm agora, de tantos negócios sujos e crimes mafiosos, um dinheiro ensaguentado, um poder ensaguentado, vocês não poderão levar para a vida eterna. Ainda há tempo para vocês se converterem e não terminarem no inferno”, exortou.

No final da Vigília, o Papa pediu a todos que rezassem juntos por todas as vítimas do crime e violência. Após a bênção, cumprimentou alguns familiares de pessoas que perderam a vida por causa da máfia.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo