De 10 a 15 de março

Abade beneditino pregará Retiro espiritual ao Papa e à Cúria Romana

Entre os dias 10 e 15 de março, o Papa e a Cúria Romana participarão de Exercícios espirituais

Da redação, com VaticanNews

O abade da Abadia de São Miniato no Monte de Florença, Dom Bernardo Francesco Maria Gianni, conduzirá os Exercícios espirituais da Quaresma deste ano para o Papa e a Cúria Romana, a realizar-se de 10 a 15 de março em Ariccia. O tema dos Exercícios espirituais será: “A cidade dos desejos ardentes. Para olhares e gestos pascais na vida do mundo”.

Os Exercício terão início no domingo, 10, às 16h locais. De segunda a quinta-feira haverá duas meditações por dia, uma pela manhã, às 10h; e outra na parte da tarde, às 16h30. Na sexta-feira, 15 de março, haverá somente a meditação da manhã, seguida do retorno ao Vaticano. O retiro espiritual se abrirá a cada dia com a Santa Missa e se concluirá com as Vésperas e a Adoração Eucarística.

Os temas das 10 meditações serão os seguintes: “Estamos aqui para isto” (introdução dominical); “O sonho de La Pira” e “Estamos aqui para reacender as brasas com o nosso hálito” (segunda-feira);  “O presente de infâmia, de sangue, de indiferença” e “Recordai?” (terça-feira); “Os desejos ardentes” e “Suas Bandeiras de paz e de amizade” (quarta-feira); “Apertemo-nos as mãos” e “A noite estrelou forte” (quinta-feira); “A cidade colocada no monte” (conclusão de sexta-feira).

Durante os dias dos Exercícios espirituais o Santo Padre suspenderá todas as audiências, inclusive a audiência geral da quarta-feira, 13 de março, sexto aniversário de sua eleição pontifícia.

O abade Pe. Bernardo Francesco nasceu em 1968 em Prato, na região italiana da Toscana. É prior de São Miniato desde 2009, abade desde 2015. Foi membro da junta do Comitê preparatório do V Congresso Nacional da Igreja Italiana, que se realizou em Florença em 2015, com a visita do Papa Francisco em 10 de novembro.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo