Rosário

40 dias de oração preparam visita do Papa à Eslováquia

Pontifícias Obras Missionárias propõem maratona de oração em virtude da visita do Papa à Eslováquia

Da Redação, com Vatican News

Maratona de oração com o Rosário prepara fiéis espiritualmente para visita do Papa / Foto: Arquivo Canção Nova

As Pontifícias Obras Missionárias da Eslováquia propõem 40 dias de oração em preparação espiritual para a visita do Papa Francisco. O Santo Padre fará uma viagem apostólica a Hungria e Eslováquia de 12 a 15 de setembro próximo.

A “maratona” de oração será realizada de 7 de agosto a 15 de setembro. É pedido a cada fiel que reze diariamente o Rosário na igreja, em casa ou na própria comunidade.

Leia também
.: Viagem do Papa à Hungria e Eslováquia: Vaticano divulga programação

“Convidamos as pessoas de boa vontade a participar na preparação de um ‘buquê espiritual’, no qual cada fiel depositará, de preferência uma flor, por meio de uma oração pela Eslováquia e pelo Papa”, escrevem os organizadores em uma nota.

Os bispos eslovacos, por sua vez, encorajam os fiéis a olhar o exemplo da Virgem Maria e de São José, seu Esposo. São exemplos que guiam no seguimento de Jesus e levam a reconhecer os traços da sua presença. “A este caminho de vida, a esta peregrinação todos somos convidados: indivíduos, famílias, comunidades. O próprio Papa Francisco participará em setembro e nos encorajará pessoalmente”, afirmam os bispos.

Também o bispo auxiliar de Bratislava, Dom Jozef Haľko, responsável pela preparação espiritual da visita papal de setembro, convida os fiéis a rezarem o Rosário todos os dias. O objetivo é que as palavras que o Pontífice pronunciará na Eslováquia “caiam em terreno fértil e deem, como fruto, uma relação mais profunda com Jesus Cristo”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo