Papa convida cristãos a seguir exemplo da Virgem de Nazaré

Após o encontro com os chefes religiosos da Galiléia e a visita à Gruta da Anunciação, no interior da Basílica da Anunciação de Nazaré, o Papa Bento XVI rezou a oração das vésperas com bispos, sacerdotes, religiosos e movimentos eclesiais. “Como Maria vocês tem um papel a desempenhar no plano divino da salvação”, ressaltou o Pontífice.

Em suas palavras, o Santo Padre considerou oportuno o encontro em Nazaré. “Estamos no lugar onde a Palavra de Deus se fez carne e veio para habitar entre nós (…) louvando e dando graças a Deus pelas maravilhas que ele fez por nós”, disse. [Ouça íntegra do discurso do Papa Bento XVI]

“O que ocorreu aqui em Nazaré foi um ato singular de Deus, uma importante intervenção na história através da qual um menino foi concebido para conceder a salvação ao mundo inteiro”, afirmou o Papa recordando que na criação inicial, Deus não pedia o consenso das suas criaturas. “Mas, nesta nova criação, ele fez isso”, enfatizou.

Bento XVI relacionou a história da Virgem Maria a situação vivida em Nazaré e nos territórios palestinos: “Deus olhou para sua serva, para sua humildade. Vamos tomar a força do Cântico de Maria. Tenham coragem de permanecerem fiéis a Cristo. Como Maria vocês tem um papel a desempenhar no plano divino da salvação, levando Cristo ao mundo”.

“No estado de Israel e nos territórios palestinos os cristãos formam uma minoria da população. Talvez pareça que a voz de vocês conte pouco, muitos dos nossos amigos cristãos emigraram com esperança de encontrar maior segurança”, recordou o Papa. Assegurando os cristãos de que, mesmo na dificuldades, devem confiar, enfatizou: “Deus continuará a conduzir a nossa história”.

Leia mais
.: Papa encontra-se com primeiro ministro do estado de Israel
.: Papa clama por convivência pacífica entre religiões

Acesse
.: Blog da Terra Santa
.: Peregrine na Terra Santa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo