Videomensagem

O padre deve ser um homem de alegria e esperança, diz Papa

O sacerdote é “o homem do futuro” que deve levar à sociedade dos nossos dias “alegria e esperança”. Foi o que disse o Papa Bento XVI, nesta terça-feira, 29, em uma videomensagem enviada aos participantes do Retiro Internacional para Sacerdotes que se realiza em Ars, cidade de São João Maria Vianney, o Cura D’Ars, na França.

Citando São Cura d’Ars, Bento XVI apelou a “não perder a coragem, mas continuar a rezar e a fazer com que numerosos jovens aceitem responder ao chamamento de Cristo, o qual não cansa de querer fazer crescer o número dos seus apóstolos”.

“O sacerdote deve ser ‘um bom pastor, segundo o coração de Deus'”, disse o Papa usando as palavras de São João Maria Vianney.

Bento XVI disse ainda que o sacerdote “é um grande tesouro que Deus pode conceder a uma paróquia. Ele é um dos preciosos dons da Misericórdia Divina”. O Papa disse ainda que o sacerdote é “o homem do futuro” porque é “aquele que prega Jesus ressuscitado e ajuda o povo a fortificar a fé na Eucaristia, fonte da verdadeira alegria”.

“Escolhido entre os homens, o padre continua a ser um deles e é chamado a servi-los dando a sua vida a Deus”, declarou.

Bento XVI disse ainda que Cura d’Ars vivia “uma religião de felicidade, não uma mórbida procura da mortificação”.

O encontro, que tem por tema “A alegria do sacerdote consagrado para a salvação do mundo”, se realiza por ocasião do Ano Sacerdotal proclamado por Bento XVI em junho deste ano, por ocasião do 150º aniversário de morte de Cura D’Ars.

Os sacerdotes, provenientes de 75 países, estarão reunidos ate o próximo sábado, 3, e refletem sobre a função do sacerdote à luz de São Paulo, o Apóstolo dos Gentios, e São João Maria Vianney.

.: Assista ao vídeo sobre o Retiro Internacional para Sacerdotes

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo