Preparativos

Papa visita a Inglaterra em setembro: livreto explica viagem

A preparação para a visita que Bento XVI fará à Inglaterra em setembro deste ano já começou.Nesta terça-feira, 15, foi lançado o livreto “The Pope in the UK” (O Papa no Reino Unido), que busca responder algumas questões simples sobre a visita em si, bem como o chamado à fé católica e seus reflexos na vida diária, além do papel da Igreja.

Acesse
.: Livreto “The Pope in the UK”

O livreto será distribuído às paróquias da Inglaterra, Wales e Escócia. O material é composto por 10 questões, desde o porquê de o Papa se encontrar com a Rainha até a contribuição da Igreja Católica com a sociedade britânica e por que o Papa beatificará o Cardeal Newman.

“Nós buscamos lançar um olhar sobre a riqueza da tradição Católica e também sobre a enorme contribuição da Igreja Católica com esse país e todo o mundo. É importante explicar também quem é o Papa para que as pessoas possam aproveitar de melhor forma esta visita histórica”, disse o Arcebispo de Westminster, Dom Vincent Nichols.

A capa do livreto traz o logo oficial da visita papal. O desenho foi projetado pelo artista Brian Clarke e incorpora o mote da visita papal “Heart speaks unto heart”, retirado dos escritos do Cardeal Newman.

A visita do Papa acontece entre 16 e 19 de setembro. Mais detalhes do itinerário serão publicados em julho.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo