"Vós ocupais um lugar muito importante em meu coração", diz Papa

Na Plaza de La Paz, em Guanajuato, México, uma festa caracterizada pelo colorido das bandeiras e muita música tradicional mexicana, aguardava a chegada do Papa Bento XVI neste sábado, 24.

Após o encontro privado com o presidente do México, Felipe Calderón, o Santo Padre encontrou-se com cerca de 600 crianças de todo o México neste sábado, 24, por volta das 22h30 (19h30 no horário do México) para dirigir-lhes palavras de esperança e demonstrar o seu apreço por aqueles que ele considerou ‘seus amiguinhos’, durante o discurso.

“Vós ocupais um lugar muito importante no coração do Papa; e isto mesmo queria que o soubessem todas as crianças do México, neste momento, particularmente as que suportam o peso do sofrimento, o abandono, a violência ou a fome, que nestes meses, por causa da seca, se fez sentir
intensamente em algumas regiões”, ressaltou.

Acesse
.: Discurso de Bento XVI – Saudação às crianças na Plaza de La Paz – 24/03/2012
: Confira programação da viagem do Papa a Cuba e ao México
.: Todas as matérias sobre a visita do Papa ao México

Ainda se voltando às crianças, o Pontífice salientou que o discípulo de Cristo é chamado a um modo de vida diferenciado.

“O discípulo de Jesus não responde ao mal com o mal, mas sempre é instrumento do bem, arauto do perdão, portador da alegria, servidor da unidade. Jesus quer escrever em cada uma das vossas vidas uma história de amizade”, enfatizou.

O Papa encerrou o discurso chamando as crianças de ‘meus amiguinhos’ e chegou a expressar o desejo de permanecer com elas por mais tempo.

“Bem gostava de ficar mais tempo convosco, mas tenho de partir. Continuaremos unidos na oração. Por isso, convido-vos a não deixardes de rezar, mesmo em casa; assim experimentareis a alegria de falar com Deus em família. Rezai por todos; por mim também. Eu rezarei por vós, para que o México seja um lar onde todos os seus filhos vivam com serenidade e harmonia”, concluiu.

Após a saudação às crianças, Bento XVI seguiu mais uma vez de papamóvel pelas ruas da cidade, rumo ao Colégio Miraflores, local onde ficará hospedado até o final de sua estadia no México.

Próximos compromissos do Santo Padre

Neste domingo, 25, o Santo Padre cumpre outros três compromissos: celebração da Santa Missa no Parque do BIcentenário de León, recitação da tradicional oração mariana do Angelus e celebração das Vésperas com os Bispos do México e da América Latina na Catedral da Mãe Santíssima da Luz de León.

Leia mais
.: Bento XVI chega ao México e é recebido calorosamente pelo povo
.: Conheça as curiosidades de Guanajuato
.: Papa fala sobre combate às drogas e situação política de Cuba

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo