Igreja no México cria rádio web para seguir visita do Papa

Faltam menos de 30 dias para a visita do Papa Bento XVI ao México, e a Arquidiocese de Leon anunciou a abertura de uma rádio via internet, Rádio Cristo Rei, a qual tem também uma presença nos networks, com mais de 12 programas ao vivo, envolvendo sacerdotes, diáconos e leigos das dioceses de Queretaro, Celaya e León.

O seu objetivo inicial é que os usuários conheçam Bento XVI e o significado da mensagem que leva com a sua visita. “Conhecendo a realidade da web, assumindo a missão de difundir a mensagem de Cristo e do Papa, queremos chegar a todas as pessoas de boa vontade. Por esse motivo teremos pequenos programas em inglês, francês e italiano, assim como em Nahuatl, Mixe, Tarahumara e Otomi”, explica a nota enviada à agência Fides.

A “cobertura especial” tem início com o programa “Discípulos e missionários”, transmitido pela diocese de Queretaro às 10h, e do qual participará o Bispo Dom Faustino Armendáriz. O comunicado recorda que a visita do Papa se realiza no contexto do aniversário da independência, que se celebra em diversos países da América Latina, e que o Papa vem “para anunciar a Palavra de Cristo e reforçar a convicção que esse é um tempo precioso para evangelizar com uma fé corajosa”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo