Igreja mexicana convida famílias a rezarem pela visita do Papa

Um convite para rezar e para se preparar adequadamente para a próxima visita do Papa Bento XVI ao México. Esses foram o centro da mensagem em vídeo do presidente da Conferência Episcopal Mexicana (CEM), Dom Carlos Aguiar Retes, às famílias do país. A mensagem coincidiu com a apresentação oficial da oração preparatória para a visita do Papa, com a qual a Igreja mexicana convida a unir-se a todos os católicos do mundo para que a viagem do Santo Padre seja mais frutífera espiritualmente.

Na mensagem, Dom Aguiar Retes recordou que a família é a “célula básica da sociedade, onde se gera a experiência do amor gratuito que é o amor de Deus”, e ressaltou a importância vital da família como núcleo da educação e o lugar onde “se transmite a fé e onde se pode apreciar a presença de Deus”. Tomando a expressão do Beato João Paulo, o presidente da CEM se referiu à família sob o título de “Igreja Doméstica”.

“A estas igrejas domésticas me dirijo para animá-la a que rezem pela próxima visita do papa”, disse o prelado, recordando que a preparação não é somente anímica ou de “entusiasmo”. Dom Aguiar Retes convidou ainda, a compartilhar a alegria deste acontecimento com o núcleo familiar mais próximo, irradiando- a a todos os parentes.

“Este acontecimento da visita do Santo Padre deve ser compartilhado ná fé e na experiência humana, particularmente da família”. Como conclusão, Dom Aguiar desejou que, através da visita do pontífice, “o Senhor compense com suas bênçãos todos os anseios e desvelos de cada uma das famílias”.

Oração
Veja abaixo o texto proposto pela Igreja Mexicana como oração preparatória à visita do Papa Bento XVI.

“Deus nosso, que em tua providência quiseste fundar tua Igreja sobre a rocha de Pedro, o chefe dos Apóstolos, mira com bondade a nosso Santo Padre Bento XVI, e já que o constitui Sucessor de Pedro, concede-lhe que seja para teu povo princípio e fundamento visível da unidade na fé e da comunhão no amor. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo