Governo mexicano define segurança da visita de Bento XVI ao país

Os organizadores da viagem que o Papa Bento XVI fará ao México entre os dias 23 e 26 de março definiram os padrões de segurança que serão aplicados durante a estadia do Pontífice no país.

De acordo com a coordenadora do Sistema Nacional de Proteção Civil do México, Laura Gurza, cerca de 5.700 agentes federais e estatais serão destacados para garantir a segurança do Papa, de sua comitiva e dos fiéis que acompanharão os eventos com a presença do Santo Padre.

“Estamos dando um destaque especial para o Parque Bicentenário, onde o Papa celebrará a Santa Missa para cerca de 600 mil pessoas no dia 25 de março”.

Laura Gurza disse ainda que a segurança e o bem estar das pessoas que vão participar dos eventos será assegurada com postos de socorro, centros médicos e hospitais móveis.

No que diz respeito à logística, a coordenadora do Sistema Nacional de Proteção Civil do México informou que as estradas por onde o Papa se deslocará serão temporariamente interditadas à medida que Bento XVI estiver trafegando entre os municípios de Guanajuato, distante 370 km a noroeste da capital mexicana.

O Pontífice irá se locomover a bordo do papamóvel desde sua chegada em León, no dia 23, até o dia 25, quando segue para Santiago de Cuba. (LB)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo