Bento XVI reúne-se com presidente do México e saúda crianças

Dando continuidade à programação de sua visita ao México, o Papa Bento XVI deu início agora há pouco, às 11h no horário do Brasil (8h no México) à celebração da Santa Missa na capela do Colégio Miraflores, onde ficará hospedado durante sua estadia no país. A celebração presidida pelo Pontífice é privada.

O próximo compromisso do Papa é uma visita de cortesia ao presidente Felipe Calderón. O encontro será realizado às 18h no horário local (21h no horário de Brasília) na casa do Conde Rul de Guanajuato. Em seguida, o Santo Padre fará uma saudação às crianças, na Plaza de La Paz de Guanajuato.

Acesse
: Confira programação da viagem do Papa a Cuba e ao México
.: Todas as matérias sobre a visita do Papa ao México

O Pontífice chegou ao país nesta sexta-feira, 23, por volta das 19h20 no horário do Brasil (16h30 no horário do México). Ele foi recebido pelas autoridades políticas locais e pelo arcebispo de León, Dom José Guadalupe Martín Rábago.

Em seu discurso inicial, Bento XVI revelou que a visita ao México é a realização de um sonho. “Estou feliz de estar aqui e agradeço a Deus por permitir que eu realizasse um desejo que está no meu coração há muito tempo”, salientou o Pontífice.

Após o discurso, o Santo Padre saudou os presentes e circulou pelas ruas da cidade no papamóvel, antes de ir para o Colégio Miraflores, onde fica hospedado até o dia 26 de março, quando segue para Cuba.

Leia mais
.: Bento XVI chega ao México e é recebido calorosamente pelo povo
.: Conheça as curiosidades de Guanajuato
.: Papa fala sobre combate às drogas e situação política de Cuba

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo