Bento XVI parte da Itália rumo ao México

Na manhã desta sexta-feira, 23, o Papa Bento XVI inicia sua 23ª viagem internacional que o levará ao México, para as comemorações do 200º aniversário de independência do país, e a Cuba, para o 400º aniversário da Imagem de Nossa Senhora da Caridade do Cobre.

Acesse
.: Confira programação da viagem do Papa a Cuba e ao México

.: Todas as matérias sobre a visita do Papa ao México

No aeroporto internacional de Roma-Fiumicino, o Santo Padre foi saudado pelo primeiro-ministro italiano, Mario Monti, antes de embarcar no vôo B777 da Alitalia às 9h30 (horário de Roma, 5h30 pelo horário de Brasília). A chegada ao aeroporto internacional Guanajuato em León, no México, está prevista para às 16h30 (horário do México, 19h30 pelo horário de Brasília); serão 14 horas de viagem.

Antes de partir, o Pontífice enviou um telegrama ao presidente italiano Giorgio Napolitano salientando a missão da Igreja nesta viagem: levar esperança.

“Dirijo-me com atenção ao senhor, presidente, minha deferente saudação, que acompanho com votos fervorosos para o bem espiritual, social e civil do povo italiano, assim, voluntariamente envio minha benção apostólica”, disse o Papa no telegrama.

Leia mais
.: Católicos são maioria no México e em Cuba
.: Viagem do Papa ao México e Cuba é apresentada à imprensa
.: Embaixador cubano revela expectativas para visita do Papa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo