200 jovens salesianos são voluntários para visita do Papa ao México

A menos de um mês para a visita do Papa Bento XVI ao México, enquanto continuam os trabalhos organizativos, é possível perceber uma atmosfera de festa em várias partes do país, especialmente no estado de Guanajuato. O Santo Padre fará sua primeira visita ao país entre os dias 23 e 26 de março.

Para a Missa que o Papa presidirá aos pés do Monte Cristo Rei, no município de Silao, serão necessários 25 mil voluntários. Para satisfazer esta exigência, a Diocese de Queretaro, Irapuato, Celaya e Leão empenharam-se por convocar jovens dispostos a desempenhar esse serviço.

Entre as paróquias de Leão distinguiu-se o Santuário de São João Bosco, que levará 224 voluntários. “Mais que um motivo de orgulho, dado que somos o grupo maior entre os voluntários, é um empenho que a Família salesiana sustenta pela Igreja, porque queremos garantir a formação humana, cristã e salesiana da nossa Juventude”, disse Juanita Silva, salesiana cooperadora, que conduz o Movimento Juvenil Salesiano (MJS) do oratório “Dom Bosco”, de Leão.

O lema escolhido para convocar jovens voluntários na obra salesiana foi a frase de Dom Bosco: “Nenhum sacrifício é demais, quando se trata da Igreja e do Papa”. Ao apelo responderam os jovens alunos da escola, da paróquia, do oratório e um denso grupo já pertencente ao MJS.

Para preparar-se, cada domingo os voluntários se reúnem na capela, acompanham uma catequese, transcorrem o tempo juntos e partilham as informações da Comissão organizadora. O número de voluntários para a Missa no Parque do Bicentenário já está completo. Mas continua aberto o apelo para “cobrir” os percursos do papamóvel, pela cidade de Leão.

          

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo