Bento XVI

Papa expressa pesar pela morte de dois jovens ontem

O Papa Bento XVI expressou hoje, 22, seu profundo pesar pela morte de dois jovens ontem, no estádio de Luanda, e fez seus votos de rápida recuperação aos feridos.

Nas palavras ditas antes da Celebração da Santa Missa no Estádio dos Coqueiros, na esplanada de Cimangola, a 14 km de Luanda, o Papa demonstrou sua dor ao destacar que os jovens iriam encontrar-se com ele.

“Amados irmãos, quero nesta Eucaristia um sufrágio particular pelos dois jovens que ontem perderam a vida na entrada para o Estádio dos Coqueiros. Confiemo-os a Jesus para que os acolha no seu Reino.  Aos seus familiares e amigos exprimo a minha solidariedade, o mais vivo pesar, até porque vieram para me encontrar. Ao mesmo tempo, peço pelos feridos desejando-lhes pronto restabelecimento. Abandonemo-nos aos desígnios insondáveis de Deus”, disse o Papa.

O diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Padre Federico Lombardi, informou ontem que a morte de dois jovens angolanos em um tumulto no estádio Dois Coqueiros, em Luanda, causou dor e desconcerto tanto a Bento XVI como ao séquito papal. O episódio aconteceu na entrada do estádio, horas antes que o Papa chegasse.

Padre Lombardi acrescentou que o incidente só foi revelado às 20h, duas horas depois do término do encontro do Pontífice com os jovens angolanos. As autoridades angolanas confirmaram ao séquito papal as mortes dos dois jovens em um acidente, sem precisar mais detalhes sobre o ocorrido. Segundo médicos do Hospital Josina Machel, os dois jovens morreram durante um tumulto nos portões do estádio, onde milhares de pessoas tentavam entrar. A imprensa local disse que o incidente aconteceu ao meio-dia, quando os portões foram abertos.

Após as palavras iniciais, expressando sua dor, a Missa teve início. Em sua homilia, o Papa agradeceu a presença dos membros da Associação Inter-regional dos Bispos da África Austral e de fiéis de Botsuana, Lesoto, Moçambique, Namíbia, África do Sul, Suazilândia e Zimbábue.

Saiba mais
.: Todas as notícias do Papa na África

Leia também:
.: Peregrine na Terra Santa durante a visita do Papa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo