Papa à imprensa

A bordo do avião Bento XVI fala sobre AIDS e crise econômica

No avião em que segue para Camarões, o papa Bento 16 concedeu entrevista coletiva aos jornalistas. Sobre a AIDS, doença que assola o continente africano, o Papa disse que o problema não pode ser resolvido com a distribuição de preservativos. Afirmou também que a solução passa por um ‘despertar espiritual e humano’ e pela ‘amizade com os que sofrem’.

O papa lançou ainda um apelo à comunidade internacional para que o continente africano não seja esquecido diante da crise econômica mundial. Bento XVI também declarou que a crise econômica deve retomar a centralidade da ética. “Esta crise econômica é o produto de um déficit de ética”, afirmou.

Entre outros assuntos, o Pontífice também falou sobre sua próxima encíclica, a terceira, que será destinada aos problemas sociais e econômicos. “Estava quase pronta, mas veio a recessão mundial e tivemos que retrabalhar o conteúdo para oferecer uma mensagem à humanidade nesta conjuntura”.

Em resposta à imprensa italiana, que sugeriu a ‘solidão’ de Bento 16 depois da suspensão da excomunhão do bispo britânico Richard Williamson, o Santo Padre disse que não se sente só. Sorriu e destacou que todo o dia está cercado de amigos.

.: Vídeo – Conheça Camarões, o primeiro país que Bento XVI visita na África

Leia mais:
.: Todas as notícias do Papa na África

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo