Jornada Mundial da Juventude

Missa em ação de graças e balanço do Vaticano

O Cardeal Arcebispo de Sidney, Austrália, George Pell, concelebrou hoje, 22, com o Secretário Geral da Conferência Episcopal Italiana, Dom Giuseppe Betori, uma Missa de Ação de Graças pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A celebração aconteceu na Catedral de Santa Maria.

Participaram da Missa jovens italianos, que estiveram presentes na JMJ, juntamente com os jovens ítalo-australianos. Durante a Missa, o Cardeal George Pell foi presenteado com uma estátua de Nossa Senhora de Loreto.

Balanço da JMJ

Ao término da JMJ, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, fez um breve balanço sobre o evento:

“Foi um dia único, naturalmente, porque se desenvolveu no ambiente muito particular da Austrália. Fiquei admirado pela organização do evento por parte da Igreja local e dos próprios australianos, que conseguiram resultados notáveis, seja pelo número de jovens participantes, seja pela realização dos eventos, que envolveu a cidade e a sociedade. Por sua vez, o Papa abordou temas importantes sobre a vida cristã, de conteúdo muito rico e profundo, falando de modo claro. Contudo, foram dias de intensa espiritualidade, de caminho interior, de paz, de amor e de fraternidade entre as jovens gerações de todos os continentes”.

.: Confira a cobertura da JMJ 2008

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo