Rumo ao Panamá

Papa Francisco segue para a JMJ 2019 no Panamá

Francisco já é aguardado por jovens de todo o mundo no Panamá; voo papal partiu de Roma nesta manhã

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Papa Francisco já está a caminho do Panamá para participar da Jornada Mundial da Juventude, que acontece de 22 a 27 de janeiro. O voo papal partiu do aeroporto de Roma às 9h51, hora local (6h51 pelo horário de Brasília).

Pelo twitter, Francisco pediu orações pela viagem. “Estou partindo para a Jornada Mundial da Juventude no Panamá. Peço-lhe que ore por este evento tão lindo e importante no caminho da Igreja”, escreveu em sua conta @Pontifex_pt. 

Francisco deve chegar ao aeroporto internacional Tocumen, no Panamá, às 16h30, no horário local. Este momento será transmitido ao vivo pela TV Canção Nova a partir das 19h30 (confira aqui todos os horários de transmissão da JMJ 2019 pela TV Canção Nova).

O Santo Padre será acolhido pelo presidente do país, Juan Carlos Varela Rodríguez, acompanhado de sua esposa, autoridades civis e religiosas.

Antes de deixar a Casa Santa Marta, onde reside no Vaticano, o Papa encontrou-se com um grupo de oito jovens refugiados de diversas nacionalidades, acolhidos pelo Centro Pedro Arrupe, de Roma.

Esta é a 26ª viagem internacional do pontificado de Francisco e ocorre por ocasião da JMJ, que neste ano está em sua 34ª edição e tem como tema “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38)”.

Telegrama ao presidente da Itália

Como de costume em suas viagens apostólicas, ao deixar o território italiano, o Papa Francisco enviou um telegrama ao presidente da Itália, Sérgio Mattarella. O Santo Padre deixa sua cordial e afetuosa saudação a todo o povo italiano, com os votos de serenidade e empenho pelo bem comum.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo