Firmes na fé

Forte chuva não desanima jovens em Vigília com o Papa

Mesmo em meio a uma forte chuva, os jovens mantiveram a motivação que os levou a se encontrar com o Papa Bento XVI na Vigília de Oração realizada neste sábado, 20, no aeroporto Cuatro Vientos, em Madri.

O Santo Padre enfrentou a chuva com os jovens e aguardou com um sorriso o tempo melhorar um pouco para continuar a falar com a multidão.

Bento XVI agradeceu a alegria dos jovens e sua resistência diante da forte chuva. “A nossa força é maior que a chuva, e com ela, o Senhor nos manda muitas bençãos. Sois um exemplo”, afirmou o Papa.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Discurso do Papa na Vigília de Oração da JMJ 2011
.: Cobertura da JMJ 2011
.: Veja fotos da cobertura da JMJ 2011 no Flickr
.: Confira os horários das transmissões da JMJ 2011 na Tv Canção Nova

Antes da chuva, o Papa disse que, diante das inquietações e anseios, os jovens devem buscar algo grande na vida, algo que vos dê plenitude e felicidade.

“Como pode um jovem ser fiel à fé cristã e continuar a aspirar os grandes ideais na sociedade atual? No evangelho que escutamos, Jesus dá-nos uma resposta a esta importante questão: “Assim como o Pai Me tem amor, assim Eu vos amo a vós. Permanecei no meu amor” (Jo 15, 9)”, salientou.

Com a chuva, o Santo Padre interrompeu o discurso, mas saudou com alegria os jovens presentes, em diversos idiomas.

Montagem sobre imagens / TV CN
Mesmo com a chuva, Bento XVI conduziu a Adoração Eucarística com os jovens

“Meus queridos amigos, convido cada um e cada uma de vós a estabelecer um diálogo pessoal com Cristo, expondo-Lhe as próprias dúvidas e sobretudo escutando-O. O Senhor está aqui e chama-te! Jovens amigos, vale a pena ouvir dentro de nós a Palavra de Jesus e caminhar seguindo os seus passos. Pedi ao Senhor que vos ajude a descobrir a vossa vocação na vida e na Igreja, e a perseverar nela com alegria e fidelidade, sabendo que Ele nunca vos abandona nem atraiçoa! Ele está connosco até ao fim do mundo”, disse o Papa aos jovens de língua portuguesa.

Depois de se preparar, o Papa voltou para conduzir a Adoração Eucarística.

Despedida

Espontaneamente, o Santo Padre falou aos jovens antes de deixar o aeroporto Cuatro Vientos.

“Queridos jovens vivemos uma aventura juntos, firmes na fé em Cristo vocês conseguiram resistir a chuva. Antes de ir embora quero dar boa noite a todos, que vocês descansem bem. Obrigado pelo sacrificio que vocês fizeram. Não duvido que ofereceis tudo isso ao Senhor. Amanhã nos veremos se Deus quiser!”, disse o Papa

Bento XVI acrescentou que a atitude dos jovens e a perseverança, mesmo diante da chuva, foi um exemplo.

“Agradeço-vos pelo exemplo que vocês têm dado. Como nesta noite, com Cristo vocês poderão enfrentar sempre todas as provas da vida. Obrigado a todos”, salientou.

Na manhã deste domingo, 21, às 9h30 (pelo horário de Madri, 4h30 pelo horário de Brasília), o Papa celebrará a Missa encerramento da JMJ 2011, nela ele anunciará a próxima sede da JMJ. A celebração será transmitida ao vivo pela TV Canção Nova.

Saudação do Papa em português

 

Veja mais
.: Mensagem de Bento XVI para a JMJ 2011
.: Site oficial da JMJ 2011
.: JMJ não terá despesa para o governo espanhol

 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo