JMJ 2019

JMJ: jovens detentos darão presente ao Papa

Francisco visitará centro de detenção juvenil, nesta sexta-feira, 25, durante sua visita ao Panamá

Da redação, com Assessoria JMJ Panamá 2019


Um grupo de quatro jovens internos entregará um báculo como presente ao Papa Francisco, em homenagem à sua visita ao Centro de Detenção Juvenil Las Garzas de Pacora. A visita do Papa será nesta sexta-feira, 25.

O Papa Francisco visitará o centro de detenção para celebrar uma liturgia penitencial e ouvir as confissões de alguns dos presos. Os jovens, com idades entre 17 e 25 anos, esculpiram o báculo para demonstrar gratidão pelo gesto do Santo Padre em visitá-los.

O báculo criado pelos jovens é feito de madeira em quatro partes, com divisões de 18 polegadas. De acordo com o supervisor do projeto, padre Domingo Escobar, os jovens conseguiram construir o item graças às habilidades adquiridas em programas nos centros de ressocialização pelos quais passaram.

O projeto inclui uma escultura feita pelo artesão Ubaldino Batista de Monagrillo, da província de Herrera. A escultura conta com a logomarca da Jornada Mundial da Juventude e uma corrente quebrada ao meio pela Cruz de Cristo, que simboliza a mudança experimentada pelos jovens pela conversão espiritual.

A JMJ está incorporando contribuições de outros presos no país. Detentas produziram itens religiosos para os peregrinos, e um grupo de detentos construiu os 250 confessionários no Parque Omar.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo