Comunhão

Hino da JMJ Lisboa 2023 ganha versão em chinês

Versão de “Há Pressa no Ar” foi feita pela Comunidade Católica Chinesa em Portugal juntamente com a Diocese de Xi’an

Da redação, com JMJ Lisboa 2023

Foto: Reprodução – JMJ Lisboa 2023

Depois do lançamento do hino oficial da JMJ “Há Pressa no Ar”, em janeiro de 2021, nesta quarta-feira, dia 14, foi lançada a versão da canção em chinês.

O projeto foi desenvolvido pela Comunidade Católica Chinesa em Portugal e pela Diocese de Xi’an, na China. A produção da nova versão envolveu os jovens chineses na tradução e gravação do tema. Ao todo foram mais de 20 jovens, tanto presentes na comunidade em Portugal, como na China.

Esta versão do hino surge como meio de divulgação e de motivação para a participação das comunidades católicas chinesas no evento. A JMJ acontecerá na capital portuguesa, em 2023.

Leia mais
.: JMJ Lisboa 2023 ganha itinerário catequético “Rise UP”
.: Apresentado o logo oficial da JMJ 2023 em Lisboa

A música em chinês é fruto do empenho da Comunidade Católica Chinesa em Portugal. Ela surgiu como “resposta positiva e entusiasta da comunidade à JMJ”, procurando ser “um apelo para que a juventude do mundo se una em unidade e amor para quebrar as barreiras entre eles, para trazer confiança e força à Igreja”.

Produção da nova versão

A tradução e arranjo musical esteve a cargo dos jovens da comunidade em Portugal. Ela contou com o apoio da Irmã Dominia (Lijun Shen), Missionária das Servas do Espírito Santo, e do irmão Paul.

A gravação da música e do vídeo teve lugar na Diocese de Xi’an, na Expo Xi’an e na Catedral de São Francisco em Xi’an, nos dias 10 e 11 de abril de 2021.

O processo envolveu o Coro Inglês de Xi’an Agios e o Coro Xi’an Seraphim. Participaram jovens das diversas comunidades, grupos e movimentos da diocese acompanhados pelo padre Stephen Chen.

Leia também
.: JMJ 2023: plataformas digitais propõem orações mensais

A Comunidade Católica Chinesa em Portugal “espera assim ajudar os jovens da Igreja Chinesa a participar melhor” na JMJ Lisboa 2023. O desejo é de contribuir para que esta versão seja um lugar de encontro, fraternidade e comunhão entre todos e para todos. Confira a versão:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo