Organização

Delegação da JMJ Lisboa 2023 vai a Roma em preparação para o evento

Comitê Organizador Local da JMJ Lisboa 2023 e membros do Vaticano realizaram reuniões para acertar sobre a viagem do Papa, a segurança do evento e a liturgia

Da redação, com JMJ Lisboa 2023

Reunião das delegações do COL e do Dicastério para os Leigos, Família e Vida
/Foto: Ricardo Perna – JMJ Lisboa 202

Na semana que marca os 200 dias até a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, uma delegação do Comitê Organizador Local (COL) se reuniu com o Dicastério para os Leigos, Família e Vida, e com a Secretaria de Estado da Santa Sé para preparar o evento que irá acontecer em Portugal, de 1 a 6 de agosto.

O COL esteve representado pelo presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, Dom Américo Aguiar, pelo Secretário Executivo, Duarte Ricciardi, e pelas Direções de Logística, Pastoral, Finanças, Diálogo e Proximidade, Caminho 23, Comunicação e Direção de Acolhimento e Voluntários.

As várias Direções do COL tiveram oportunidade de dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido com o Vaticano, nas diferentes dimensões, para os eventos da Jornada. Neste âmbito, foram também realizadas reuniões com os responsáveis pela organização das viagens do Papa, pela segurança e pela liturgia. A delegação portuguesa foi ainda recebida pelo Embaixador de Portugal junto da Santa Sé, Senhor Dr. Domingos Fezas Vital.

Audiência privada

Dom Américo Aguiar esteve em audiência privada com o Papa Francisco para contar sobre os trabalhos de preparação da JMJ. Estiveram entre os temas as inscrições dos peregrinos, o engajamento das famílias portuguesas que farão parte da acolhida do evento e os voluntários.

Leia também
.: Organização da JMJ 2023 apresenta tipos de pacotes para peregrinos

O Santo Padre deu graças pelos jovens peregrinos de todo o mundo que já se inscreveram, renovando o convite para a participação de todos.

Padre João Chagas, Chefe de Departamento do Dicastério dos Leigos, Família e Vida; Dom Américo Aguiar, Presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023; e Gleison de Paula Souza, Secretário do Dicastério para os Leigos, Família e Vida
/Foto: Ricardo Perna – JMJ Lisboa 2023

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo