"Bem-aventurados os MISERICORDIOSOS, porque eles alcançarão MISERICÓRDIA" (Mt 5,7)

Em Cracóvia

Santuário da Divina Misericórdia acolherá visita do Papa

Confira informações sobre o Santuário da Divina Misericórdia, em Cracóvia, que receberá a visita do Papa Francisco no dia 30 de julho

Ana Meneses
Enviada especial à Polônia

A cinco quilômetros do centro de Cracóvia está localizado o Santuário da Divina Misericórdia, um local de oração e de encontro com Deus. Neste santuario, viveu Santa Faustina Kowalska, a quem foi concedida a graça de ser chamada Apóstola da Misericórdia.

Do santuário onde morava, ela desempenhava seu apostolado cuidando dos jardins e da portaria do convento.Santa Faustina faleceu em 5 de outubro de 1938, foi beatificada em 1993 e canonizada pelo Papa Joao Paulo II, no ano 2000, mesmo ano em que foi instituída a Festa da Misericórdia.

Confira também
.: Fotos do Santuário da Divina Misericórdia

Karol Wojtyła teve seu primeiro contato com a mensagem da Misericórdia na sua juventude, seja quando ia para o trabalho e parava no Santuário para rezar, seja no tempo dos seus estudos no seminário clandestino de Cracóvia.

Foi o próprio Papa João Paulo II que testemunhou esse fato por ocasião de sua última viagem à Polônia, quando consagrou o Santuário da Divina Misericórdia. “Muitas das minhas recordações pessoais se relacionam com este lugar. Eu vinha aqui, sobretudo, durante a ocupação nazista, quando trabalhava no estabelecimento Solvay, situado perto daqui. Ainda hoje me recordo do caminho (…) que eu todos os dias percorria para ir trabalhar nos diversos horários, com os sapatos de madeira nos pés”.

O santuário recebeu a visita do Papa João Paulo II em 1997, do Papa Bento XVI em 2006, e receberá Papa Francisco no sábado, dia 30, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude. Francisco passará pela Porta Santa e atenderá alguns jovens em confissão.

Nos arredores do santuário, tudo se enfeita e se prepara para acolher milhares de jovens que irão ao encontro da Divina Misericórdia. Já é possível ver as cores da juventude estampada nos sorrisos, nas canções, no ambiente festivo que começa, aos poucos tomar conta da Polônia.

Veja mais informações sobre o Santuário da Divina Misericórdia:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo