Papa: Emoção por sua visita à Colônia

O Papa Bento XVI deixou, nesta manhã, sua residência de verão em Castelgandolfo para ir ao Vaticano, onde na sala Paulo VI concedeu a Audiência Geral desta quarta-feira para cerca de 7 mil peregrinos e fiéis, provenientes de 18 países do mundo.

Em sua catequese, o Papa retomou o costume de Papa João Paulo II de fazer uma retrospectiva de sua viagem apostólica realizada pelo mundo. De fato, hoje o bispo de Roma repercorreu o itinerário de colônia, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude explicando que a Divina Providência quis que sua primeira viagem pastoral fora da Itália tivesse como meta precisamente sua terra natal e se realiza-se por ocasião do grande encontro dos jovens do mundo.

“Aos 20 anos da instituição do Dia Mundial da Juventude por meu inesquecível predecessor João Paulo II, não cesso de dar graças a Deus pelo Dom desta peregrinação da qual manterei uma grata recordação”, disse o Santo Padre.

A seguir o Pontífice passou a agradecer a todos os que organizaram o grande evento, sobretudo as autoridades civis e religiosas da Alemanha, agradecendo também aos que de longe estiveram em sintonia com o encontro, especialmente os enfermos.

“Em Colônia – disse o Papa – os jovens tiveram a oportunidade de aprofundar de várias maneiras essas temáticas espirituais. Eles se sentiram impelidos pelo Espírito Santo a serem testemunhas de Cristo, que com a Eucaristia prometeu permanecer realmente presente entre nós até o fim do mundo”.

Bento XVI aceitou hoje a renúncia de Dom Agostinho José Sartori, ao governo pastoral da Diocese de Palmas – Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná, por limite de idade. Nomeando como seu sucessor o Padre José Antônio Peruzzo, até então pároco da Catedral da Arquidiocese de Cascavel-PR.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo