Papa critica uso da religião como produto de consumo

O papa Bento XVI falou diante de aproximadamente um milhão de jovens reunidos na esplanada de Marienfeld, que existe no mundo de hoje um forte sentimento de frustração que convive com “um estranho esquecimento de Deus e um boom da religião”, ao advertir que “se for muito exagerada, a religião se transforma em um produto de consumo”.

O Santo Padre afirmou durante a grande missa de encerramento da XX Jornada Mundial da Juventude que “em numerosas partes do mundo, existe hoje um estranho esquecimento de Deus. Parece que tudo anda sem ele. Mas, ao mesmo tempo, existe um sentimento de frustração, de insatisfação de tudo e de todos. Dá vontade de exclamar: Não é possível que a vida seja assim!”.

Bento XVI estimulou os fiéis a ajudar os homens a descobrir a verdadeira estrela que Jesus Cristo leva e a conhecer a fé da Igreja. A este respeito, destacou que João Paulo II deixou aos católicos uma grande obra, o Catecismo da Igreja Católica, e que ele apresentou recentemente o Compêndio desse catecismo, “dois livros fundamentais que recomendo”.

A missa foi o último grande ato do Papa em Colônia. Antes de retornar nesta noite a Roma, o Pontífice se reunirá com os bispos alemães e será visitado pelas autoridades de sua terra natal. Este foi a primeira viagem internacional de Bento XVI após ser eleito Papa em 19 de abril.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo