Dois mil jovens se declaram dispostos a consagrar-se após a JMJ

Aproximadamente dois mil jovens, rapazes e moças, manifestaram esta segunda-feira sua disponibilidade em seguir a Deus na vida consagrada após a Jornada Mundial da Juventude celebrada em Colônia.

Os jovens responderam ao “chamado vocacional” em um Encontro Mundial de Jovens organizados pelo Caminho Neocatecumenal, no qual participou seu fundador, Kiko Arguello, no Parque Rheineaue de Bonn, segundo informou a agência Veritas. Noventa mil jovens, segundo a organização participaram no ato, no qual também estiveram presentes 50 bispos de numerosas nacionalidades.

O encontro começou com o agradecimento do arcebispo de Colônia, o cardeal Joachim Meisner que, acompanhado de seus três bispos auxiliares, expressou que “a Igreja é jovem e isso o vimos em Colônia”.

O arcebispo da diocese onde ocorreu a XX Jornada Mundial da Juventude cedeu o palco a seu sucessor nestas jornadas, o arcebispo de Sydney, o cardeal George Pell, que agradeceu aos jovens do Caminho Neocatecumenal, “o que fazem pela vida da Igreja, com missionários e seminaristas que levam a mensagem de Cristo por todo o mundo”.

Após saudar aos jovens de todas as nações presentes no ato, Kiko Arguello, fundador do Caminho Neocatecumenal, mostrou aos jovens que “na situação atual, a Igreja está atravessando uma grande crise devido à globalização, a secularização e à apostasia silenciosa da Europa” e lhes pediu que ajudem aos sacerdotes, posto que “sobre as costas do clero está a superação desta crise”.

Um dos momentos mais emotivos do ato se viveu com a procissão de 1.150 sacerdotes e seminaristas dos diversos Seminários Redemptoris Mater, surgidos graças ao impulso do Caminho Neocatecumenal por todo o mundo, portando uma imagem com a Virgem Rainha.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo