Arcebispo de Sydney entusiasmado com Jornada da Juventude 2008

O Arcebispo de Sydney, na Austrália, Cardeal George Pell, recebeu com entusiasmo o anúncio do Papa Bento XVI de que a Austrália será a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude 2008 (JMJ), e assinalou que o evento ajudará a consolidar a fé dos católicos daquele país-continente.

“Juntos reforçaremos a fé da Igreja na Austrália”, disse o Pontífice, ao comentar o anúncio oficial do Papa, proferido no domingo, depois da Eucaristia de encerramento da Jornada Mundial da Juventude, realizadas em Colônia.

O Arcebispo de Sydney ressaltou que a cúria do seu país levou três anos para trabalhar no projeto, conjuntamente com o governo australiano. “O plano elaborado é bastante consistente, apesar de termos ainda três anos até à realização do evento”, explicou.

“Há cinco anos realizaram-se as Olimpíadas de Sydney — explicou o responsável —, por isso, a cidade dispõe de ótimas estruturas para hospedar todos os peregrinos que virão”, destacou o prelado.

O Cardeal Pell indicou também que em Sydney “há quatro milhões de habitantes, dos quais um milhão são católicos. Os jovens católicos da minha cidade são como todos os ocidentais: capazes, têm fé, mas também tentações”.

“Espero que com isto possa ser reforçada a riqueza da nossa fé; em Sydney existem também muitos jovens sem religião e a minha intenção é que a JMJ seja para eles uma experiência forte”, acrescentou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo