EMF 2015

Freiras trabalham como voluntárias no Encontro Mundial das Famílias

Cerca de 100 religiosas auxiliam em diversas atividades do EMF 2015 para permitir às famílias um ambiente propício

Rodrigo Luiz
Enviado especial à Filadélfia

O evento dirigido às famílias reúne todas as vocações da Igreja. Cerca de 100 religiosas trabalham como voluntárias. Entre elas, a paraguaia Irmã Maria Elida Ocapos, da Congregação Irmãs do Horto, que está auxiliando no Congresso Jovem como tradutora e outros serviços, além de se divertir ao lado de pôsteres dos três últimos papas da Igreja. Há 13 anos nos Estados Unidos, a religiosa vive na cidade de Staten Island, em Nova Iorque.

Acesse
.: Cobertura completa do Encontro

Religiosas Ir. Maria Elida Ocampos e Daisy kollamparampil da Congregação Irmãs do Horto / Foto: Rodrigo Luiz

Religiosas Ir. Maria Elida Ocampos e Daisy kollamparampil da Congregação Irmãs do Horto / Foto: Rodrigo Luiz

A religiosa paraguaia conta que já teve a oportunidade de ver os três papas de perto. “Encontrei João Paulo II, em 1985, quando visitou o Paraguai. Já o Papa Bento XVI, tive a oportunidade de vê-lo na Austrália e na Espanha”, conta. Agora a expectativa é ver Francisco de perto pela segunda vez, já que ela participou de uma Missa presidida por ele no Vaticano, em 2014.

Segundo Irmã Maria Elida, o Papa Francisco atrai as pessoas e toca o coração. “Muita gente mudou seu ponto de vista em relação ao catolicismo por causa do forte testemunho de Francisco. Ele vive o que diz”, declarou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo