Papa em Dublin

Sintonia dos frades com os pobres é testemunho para a Igreja, diz Papa

Em visita ao Centro de acolhimento dos padres capuchinhos em Dublin, na Irlanda, Francisco agradeceu aos frades pela proximidade com o povo

Da redação, com Boletim da Santa Sé

Papa Francisco durante visita ao Centro de acolhimento dos Padres Capuchinhos/ Foto: Reprodução Youtube Vatican News

Neste sábado, 26, Papa Francisco visitou em Dublin, na Irlanda, o Centro de acolhimento dos padres capuchinhos que abriga famílias sem-teto. Na ocasião, o Santo Padre reafirmou a proximidade dos frades com o povo.

“Vós tendes uma sintonia especial com o povo de Deus, antes bem, com os pobres. Tendes a graça de contemplar as chagas de Jesus em pessoas que passam necessidade, que sofrem, que não são felizes ou que não têm coisa alguma, ou estão cheias de vícios e falhas. Para vós é a carne de Cristo. Este é o vosso testemunho e a Igreja precisa desse testemunho”, suscitou.

Confira
.: Íntegra do Discurso: Papa visita Centro de Acolhimento em Dublin

Para o Pontífice, os excelentes trabalhos prestados pelos frades aos pobres devem ser valorizados. Os capuchinhos têm, de acordo com o Santo Padre, a capacidade de ajudar, sem arrancar a dignidade do povo. Segundo o Papa, os frades, ao olharem os mais necessitados, enxergam neles o rosto de Cristo.

Francisco falou aos frades e à população durante visita ao Centro de acolhimento dos Padres Capuchinhos/ Foto: Reprodução Youtube Vatican News

Aos pobres, o Santo Padre agradeceu por serem testemunho e ensinarem a todos, inclusive aos sacerdotes, a escutar, ser próximo, perdoar e não perguntar muito. “Que o vosso testemunho para o povo de Deus, e este coração capaz de perdoar sem causar sofrimento, alcance todos os sacerdotes”, suplicou. Ao povo de Deus, Francisco agradeceu o carinho e a confiança que têm com os padres capuchinhos.

Ao final de sua fala, aconselhou a população a aceitar não somente a ajuda material dos frades, mas também a escutar os conselhos dados. “Eles sempre vos aconselharão bem. E se tendes alguma coisa, alguma dúvida, alguma dor, falai com eles, e vos aconselharão bem. Sabeis que eles vos querem bem: caso contrário, esta obra aqui não existiria. Obrigado pela vossa confiança. E uma última coisa: rezai. Rezai pela Igreja. Rezai pelos sacerdotes. Rezai pelos capuchinhos. Rezai pelos bispos, pelo vosso bispo. E rezai por mim também”, concluiu.

Acesse cobertura completa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo