Anúncio oficial

Próximo Encontro Mundial das Famílias, em 2021, será em Roma

Anúncio foi feito na Missa de encerramento do Encontro Mundial das Famílias de 2018

Jéssica Marçal
Da Redação

Cardeal Kevin Farrell anuncia Roma como sede do Encontro Mundial das Famílias 2021 / Foto: Reprodução TV Canção Nova

Roma será a sede do 10º Encontro Mundial das Famílias, em 2021. O anúncio foi feito pelo prefeito do órgão vaticano para os Leigos, a Família e a Vida, Cardeal Kevin Farrell, ao final da Missa presidida pelo Papa Francisco, neste domingo, 26, no encerramento da edição de 2018 do Encontro. 

A cidade italiana receberá o evento no ano do quinto aniversário da exortação apostólica Amoris laetitia, do Papa Francisco, sobre o amor na família. 

Em sua saudação ao Papa, o cardeal agradeceu a todos que ajudaram a realizar este encontro mundial. “Os dias que partilhamos nos ajudaram a compreender como aplicar a exortação apostólica pós-sinodal Amoris laetitia, transformando o ensinamento cristão sobre a família em um anúncio concreto de amor e de ternura”. 

O Santo Padre também deixou uma mensagem final. Ele agradeceu a todas as pessoas que colaboraram para a realização desta edição do evento, bem como aos que rezaram por ele: idosos, crianças, religiosos, doentes, reclusos. “Estou certo de que o sucesso da iniciativa se deve às orações, simples e perseverantes, de todos eles. Obrigado a todos. Que o Senhor vos recompense!”. 

O Encontro Mundial das Famílias 2018 foi realizado em Dublin, na Irlanda. O evento começou na terça-feira, 21, e termina hoje. Confira a cobertura completa: 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo