Novos santos

Canonização foi acompanhada em diversas partes do mundo

Além da multidão que participou da Missa de canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII, na Praça São Pedro, milhões de fiéis puderam acompanhar a cerimônia de diversas partes do mundo

Da redação com Agências

As comemorações pela canonização dos Papas João XXIII e João Paulo II foram realizadas em diversas partes do mundo. Os fiéis puderam participar da cerimônia pelos meios de comunicação, com transmissão ao vivo em igrejas, praças, cinemas e teatros.

Acesse
.: Canonização: Papa destaca coragem de JPII e João XXIII
.: Papa Francisco canoniza João Paulo II e João XXIII

Nas Filipinas, os fiéis puderam assistir à cerimônia, por transmissão ao vivo, realizada pelo Jesuit Communications. O local reservado para o evento foi o Teatro Smart-Araneta Coliseum de Cubao no centro comercial de Manila.

Em Istambul, Turquia, a solene liturgia foi transmitida com tradução simultânea na cripta da Igreja de Santo Antônio, próximo à Praça Taksim. A Missa também foi transmitida, ao vivo, em todo o país pelo canal Sat-7 Turk, televisão via satélite ecumênica que conta com a colaboração de cristãos de vários ritos e confissões.

“Angelo Roncalli amava este país”, destacou o dominicano Giuseppe Gandolfo ao recordar os anos em que João XXIII foi delegado apostólico na Turquia. O sacerdote afirmou que os fiéis estavam entusiasmos com a possibilidade de assistir à canonização.

No Iraque, uma estátua dedicada a João Paulo II foi erigida na Igreja Maria Rainha do Rosário. O patriarca dos Caldeus, Louis Raphael I Sako, consagrou ao novo santo as eleições que o país viverá nos dias 28 e 30 deste mês.

Em todo o mundo foi possível acompanhar a canonização, ao vivo, pelo site do Pontifício Conselho para as Comunicações. A transmissão foi realizada com tradução simultânea em inglês, francês, espanhol, português, alemão e polonês. A Rádio Vaticano transmitiu a cerimônia em cadeia com rádios dos cinco continentes.

Além disso, a Sala de Imprensa do Vaticano disponibilizou informações como a homilia do Papa Francisco na celebração e a biografia dos novos santos, bem como as imagens do evento. As redes sociais forneceram informações, em tempo integral, sobre todo o evento.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo