Traditionis Custodes

Webinário sobre Motu Proprio do Papa Francisco acontece nesta quinta

Aspectos canônicos e pastorais da “Traditionis Custodes” serão abordados em evento on-line promovido pela CNBB

Da redação, com CNBB

Divulgação: CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza nesta quinta-feira, 16, um webinário. O seminário on-line será sobre o Motu Proprio do Papa Francisco “Traditionis Custodes”. O documento é sobre o uso da Liturgia Romana anterior à Reforma de 1970.

A formação será transmitida pelas redes sociais da entidade, a partir das 17h. O evento terá a participação do secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella Amado, e do presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB, Dom Edmar Peron, além de outros convidados.

Leia também
.: Bispo comenta importância do Concílio Vaticano II

Traditionis Custodes

O webinário vai abordar os aspectos canônicos e pastorais da Carta Apostólica sob forma de Motu Proprio do Papa Francisco publicado no mês de julho.

No documento, Francisco atende aos desejos expressos pelo episcopado e, a partir das considerações da Congregação para a Doutrina da Fé, objetiva “continuar ainda mais na busca constante da comunhão eclesial”.

Participam também o arcebispo de Ribeirão Preto (SP), Dom Moacir Silva; o bispo auxiliar da arquidiocese de Brasília (DF), Dom José Aparecido Gonçalves de Almeida, e o bispo da administração apostólica pessoal São João Maria Vianney, Dom Fernando Arêas Rifan.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo