Memória

Vicariato de Roma celebrará missa em sufrágio de Bento XVI

Celebração será nesta quinta-feira, 12, com a presença de religiosos, sacerdotes e fieis na Basílica de São João de Latrão

Da Redação, com Vatican News

Foto: REUTERS/Tony Gentile

Em um comunicado à imprensa, o Vicariato de Roma informou sobre a Santa Missa de sufrágio que será celebrada pelo Papa Emérito Bento XVI nesta quinta-feira, 12. A celebração será presidida pelo cardeal vigário Angelo De Donatis e será realizada na Basílica de São João de Latrão.

Acesse
.: Notícias sobre o adeus a Bento XVI

A iniciativa foi anunciada aos sacerdotes, diáconos religiosos e fiéis da diocese no dia 5 de janeiro passado, imediatamente após o funeral do Papa Emérito. “Fortalecidos pelo Espírito e testemunhas da comunhão na fé vivida na celebração fúnebre (…), continuamos a confiar o nosso Papa Emérito às mãos do Pai: que estas mãos misericordiosas encontrem a sua lâmpada acesa com o azeite do Evangelho, que ele difundiu e testemunhou durante a sua vida”, disse o Papa Francisco na missa de exéquias de Bento XVI, em 5 de janeiro. 

Túmulo de Bento XVI para visitação

A cripta onde, entre os túmulos dos outros Papas, foi sepultado Joseph Ratzinger foi aberta ao público na manhã deste domingo, 8. Inúmeros fiéis entre famílias com crianças, religiosos e sacerdotes se organizaram para visitar o túmulo.

Joseph Ratzinger, como era seu desejo, foi sepultado no túmulo que abrigou os restos mortais de João Paulo II, transferidos em 2011, após a beatificação, para a capela de São Sebastião, ao lado da Pietà de Michelangelo.

O sepultamento de Bento foi realizado ao final da Missa Exequial celebrada pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro. O caixão de cipreste, dentro do qual se guardavam o “Rogito”, as moedas, as medalhas do pontificado e o pálio, foi colocado dentro de um caixão de zinco, que por sua vez foi guardado em outro ataúde de carvalho, para, então, ser sepultado.

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo