Resultado

TSE tem problema técnico e capitais seguem na contagem dos votos

Brasil terá atraso na divulgação do resultado total das Eleições Municipais 2020

Da Redação, com Agência Brasil

Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE

De acordo com o balanço das apurações, divulgado até o momento pela Justiça Eleitoral, foram definidos os prefeitos de cinco grandes municípios já no 1º turno. Para o 2º turno também foram confirmadas cinco importantes cidades.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que a divulgação dos resultados da apuração do primeiro turno está atrasada devido a um problema técnico. Segundo o tribunal, uma lentidão no processo de totalização dos votos está causando demora na disponibilização das informações.

Acompanhe a apuração dos votos para prefeito em todos os municípios do país aqui. Veja, até o momento, o resultado da apuração dos votos para prefeito nas capitais:

Norte

Em Belém (PA), os eleitores precisarão do 2º turno para definir o novo prefeito. Disputarão o pleito os candidatos Emilson Rodrigues (PSOL) e o Delegado Federal Eguchi (Patriota). 

Cinthia Ribeiro (PSDB) foi eleita prefeita de Palmas com 36,22% dos votos.  As cidades de Boa Vista (RR), Macapá (AP), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC) não tiveram seus resultados oficiais divulgados.

Nordeste

O município de João Pessoa (PB) definiu ainda com 74,96% das urnas apuradas que a decisão para o executivo será tomada no 2º turno. Os eleitores precisarão escolher entre Cicero Lucena (PP) e Ruy Carneiro (PSDB).

Em Natal (RN), Álvaro Dias (PSDB) foi eleito prefeito. Com 88,95% das urnas apuradas, o candidato somou 175.580 dos votos, 57,17%. Já na cidade de Aracaju (SE), a definição do novo prefeito acontecerá no 2º turno das eleições. Os candidatos Edvaldo Nogueira (PDT) e a delegada Danielle Garcia (Cidadania) disputarão o pleito. O atual prefeito recebeu 45,54% dos votos válidos, contra 21,32% da outra candidata.

Bruno Reis (DEM) foi eleito prefeito de Salvador (BA). Até as 22h28, o candidato eleito somou 64,16% dos votos, sendo considerado eleito. Fortaleza terá 2º turno. Sarto (PDT) e Cap. Wagner (Pros) são os candidatos que disputarão a preferência dos eleitores.

Aracaju (SE), Maceió (AL), Recife (PE), São Luís (MA) e Teresina (PI) ainda não alcançaram o fim da contagem dos votos. 

Centro-oeste

Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO) aguardam o resultado deste turno.

Sudeste

Em Vitória (ES) foi confirmada a necessidade do novo prefeito ser escolhido no 2º turno. Disputarão o pleito, o Delegado Pazolini (Republicanos) e João Coser (PT). Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) continuam com a contabilização dos votos.

Sul 

Um dos primeiros resultados oficiais foi sobre o destino de Curitiba (PR). Rafael Greca (DEM) foi eleito no primeiro turno com 59,77% dos votos. Os candidatos Goura (PDT) e Fernando Francischini (PSL) ficaram respectivamente em segundo e terceiro lugar com 13,26% e 6,26% dos votos.

Florianópolis (SC) decidiu no primeiro turno o seu novo prefeito. Com 53,46% dos votos, Gean (DEM) foi eleito. O segundo candidato mais votado, o Porfessor Elson (PSOL) alcançou 18,13% dos votos do eleitorado do município. Porto Alegre (RS) aguarda o resultado final da eleição.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo