Amor e solidariedade

Sobrinha de Irmã Dulce se emociona ao recordar trabalho da religiosa

Maria Rita Pontes já está no Vaticano para a canonização de sua tia, Irmã Dulce, neste domingo, 13

Natália Jael

Maria Rita, sobrinha de irmã Dulce / Foto: Natália Jael

Durante conversa com jornalistas nesta sexta-feira, 11, no Vaticano, a sobrinha de Irmã Dulce, Maria Rita Lopes Pontes, destacou a obra da tia em prol dos pobres e o amor que a religiosa tinha pela solidariedade. Maria Rita administra o trabalho social deixado pela tia em Salvador (BA), uma obra que atende cerca de dois milhões e meio de pessoas anualmente, só na capital.

Emocionada, Maria Rita lembrou que a canonização de Irmã Dulce, que será realizada neste domingo, 13, em cerimônia presidida pelo Papa Francisco é um recado para todo o mundo sobre o que realmente importa. “A canonização de Irmã Dulce como primeira santa brasileira nos mostra a universalidade da causa que ela defendia e manda um recado de que o amor precisa ser multiplicado. Em todos os lugares, não só na Bahia como em todo o mundo, é preciso lembrar que o poder não está no dinheiro, o poder está no amor. Você consegue tudo através do amor, da solidariedade e da paz”, destacou Maria Rita.

Leia também
.: Ir. Dulce é o Anjo Bom dos Pobres, diz historiador sobre religiosa
.: Dom Murilo: o verdadeiro milagre de Irmã Dulce são suas obras sociais

Sobre a foto da tia que já está na fachada da Basílica de São Pedro, junto à de outros beatos que também serão canonizados neste domingo, Maria Rita disse que ficou sabendo depois que recebeu o registro por mensagem e foi difícil segurar as lágrimas. “Foi uma grande emoção para todos nós, que não imaginávamos que ela poderia estar ali algum dia. Acho que nem ela mesmo imaginava estar ali”, lembrou.

A foto de irmã Dulce (primeira à esquerda) ao lado da de outros beatos que serão cannizados neste domingo, 13 / Foto: Natália Jael

Testemunho

Na Praça São Pedro, o clima já é de festa e de expectativa. Para a baiana Edna Costa, que há quinze anos mora em Roma, o momento é de dupla comemoração: pela canonização da conterrânea e por poder trazer um pouco da Bahia para a cidade de Roma.

“Eu tô muito feliz em participar desse momento aqui na cidade que eu escolhi para morar. Irmã Dulce deixou um legado e muitos exemplos que a partir de agora vão ser conhecidos por todo o mundo”, destaca a guia turística.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo