Sexualidade e Família: Centro Médico Padre Pio realiza seminário on-line

Organizado pelo Centro de Formação Famílias Novas, o seminário é gratuito e terá participação de 13 conferencistas

Da redação

Neste fim de semana, de 5 a 7 de março, acontece on-line o primeiro Seminário Sexualidade e Família. O evento é promovido pelo Centro de Formação Famílias Novas, do Centro Médico Padre Pio, mantido pela Rede de Desenvolvimento Social da Fundação João Paulo II / Canção Nova.

O Seminário Sexualidade e Família será transmitido pela conta do Play Canção Nova no Youtube.

Acesse
.: Todas as notícias sobre o Sínodo da Família

Programação

O conteúdo todo do seminário é gratuito e sem necessidade de inscrição prévia. Os interessados poderão participar de até cinco módulos ou escolher aqueles com os quais se identificam. Ao todo, treze conferencistas farão palestras e estarão disponíveis para esclarecer dúvidas.

O pós-doutor em Teologia Moral, especialista em Bioética e assessor de Bioética do Regional Sul II da CNBB, Padre José Rafael Solano Duran, fará a palestra de abertura na sexta-feira, 5, às 18h30, sobre o tema: “Família, novo sinal dos tempos”.

Entre os palestrantes estão também a educadora e pós-graduada em Bioética, Aconselhamento e Medicina da Fertilidade, Especialista em Educação Afetiva-Sexual para crianças e adolescentes, Fabiana Azambuja. Também a psicóloga, terapeuta certificada pelo EMDR Institute (Eye Movement Desensitization and Reprocessing), Adriana Potexki. O evento conta ainda com a presença do ginecologista e obstetra, pós-graduado em Sexualidade Humana e Terapia Genital, Dr. Eurico Malagodi, e da ginecologista e obstetra, Instrutora do Método de Ovulação Billings, Dra. Fabíola Borges.

Lançamentos

Durante o Seminário, serão lançados dois livros sobre a temática e publicados pela editora Canção Canção Nova: “Gerar Vida no amor com responsabilidade”, escrito pela educadora Fabiana Azambuja, que aborda o significado do método de ovulação Billings; e o livro: “Toma teu leito e anda!”, volume 2, da série: “Senhor, não tenho ninguém – Isolamento afetivo”, escrito pelo padre Rafael Solano. Os dois podem ser adquiridos através do site: loja.cancaonova.com.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo