São Paulo tem “Dia D” de vacinação contra febre amarela

Segundo informações da Secretaria de Saúde de São Paulo, desde 2017, até o momento, a febre amarela silvestre matou 61 pessoas

Da redação, com ANSA

Neste sábado, 3, o estado de São Paulo está realizando o “Dia D” de vacinação contra febre amarela. Cerca de 900 postos estarão abertos, incluindo mais de 150 postos volantes montados nas regiões do Vale do Paraíba, litoral norte e Baixada Santista.

Desde 2017, até o momento, a febre amarela silvestre matou 61 pessoas no estado de São Paulo, conforme informações divulgadas nesta sexta-feira, 2, pela Secretaria de Saúde do estado. Entre os mortos estão um morador de Minas Gerais e outro de Santa Catarina, ambos infectados em Mairiporã, município da região metropolitana da capital. No mesmo período, houve 163 casos autóctones (contraídos no próprio estado) confirmados da doença.

Leia mais
.: Especialista tira dúvidas sobre febre amarela
.: Febre amarela: OMS acompanhará fracionamento da vacina
.: Estado de São Paulo recebe 500 mil doses de vacina contra febre amarela

O boletim do governo estadual, divulgado na sexta-feira passada, 26, indicava a ocorrência de 134 casos da doença, sendo que 52 resultaram em morte. Desde 2017, 58,8% das infecções por febre amarela silvestre foram contraídas em Mairiporã, 14,1% em Atibaia e 3% em Amparo. Essas três cidades respondem por três quartos dos casos de febre amarela silvestre no estado e já contam com ações de vacinação em curso desde o ano passado.

Não há casos confirmados de febre amarela na capital paulista. Não há também casos de febre amarela urbana no Brasil desde 1942.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo