300 anos Aparecida

Santuário Nacional recebe Rosa de Ouro enviada pelo Papa Francisco

Entrega da Rosa de Ouro foi feita pelo Cardeal Giovanni Batista Re no último dia da Novena a Nossa Senhora

Denise Claro
Da redação

Dom Orlando Brandes e Padre João Batista de Almeida recebem a Rosa de Ouro enviada pelo Papa Francisco./ Foto: Reprodução TV Canção Nova.

Nesta segunda-feira, 9, foi entregue ao Santuário Nacional de Aparecida a Rosa de Ouro enviada pelo Papa Francisco, por ocasião dos 300 anos de encontro da imagem de Nossa Senhora. 

O presente representa a particular estima do Pontífice por personalidades e Santuários insignes, e já foi entregue duas vezes ao Santuário Nacional de Aparecida, a primeira vez pelo Papa Paulo VI e a segunda, pelo Papa Bento XVI. 

A terceira entrega histórica foi feita pelo Cardeal italiano Giovanni Battista Re, Legado pontifício e representante do Papa Francisco, durante a oração do último dia da Novena.

Após a entrada da imagem de Nossa Senhora, e das homenagens dos missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, que presidiu a noite da novena, acolheu o Cardeal:

“De onde nos vem a honra de receber o cardeal? Vem em nome do Papa Francisco, vem como peregrino, vem nos confirmar na fé.”, disse, recordando a visita de Nossa Senhora a sua prima Isabel. “Nós o recebemos de braços abertos, é grande a nossa alegria e profunda a nossa gratidão.”

Leia mais
.: 300 anos de Aparecida: Padre explica significado da Rosa de Ouro
.: Papa Francisco ofertará terceira Rosa de Ouro a Aparecida

Após ser acolhido, o enviado do Papa saudou os religiosos presentes e os brasileiros que “vindos de perto e de longe”, celebram os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, e frisou que é Ela “a Mãe de todos os brasileiros.”, e recordou que esta é uma festa da fé de um povo que tem “raízes profundas cristãs e marianas”.

“O Papa Francisco incumbiu-me de trazer uma Rosa de Ouro como símbolo de sua devoção à Rainha e Padroeira do Brasil e como expressão de seu carinho pelo povo brasileiro esta rosa permanecerá neste Santuário como testemunho da oração do Papa pelo progresso espiritual, moral e material do Brasil.”, disse o Cardeal.

O enviado do Papa Francisco frisou a importância do povo brasileiro se refugiar sob a proteção de Maria, em sua luta do bem contra o mal, lembrando que Nossa Senhora é uma Mãe amorosa que dirige os passos de seus filhos pelo caminho certo:

“Possa a celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida ajudar-nos a revigorar nossas forças espirituais para não perdermos jamais a coragem frente às adversidades da vida, possa sustentar-nos na busca da vontade de Deus a nosso respeito, pois só nela encontraremos a paz. Que a Santíssima Virgem Maria seja a nossa guia e sempre nos indique a direção certa a seguir no meio das sendas no caminho da vida.”

Após seu discurso, o Cardeal entregou a Rosa de Ouro a Dom Orlando Brandes e ao Padre João Batista de Almeida, reitor do Santuário Nacional, que retribuíram o gesto, entregando ao enviado do Papa uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo