CNBB

Repam-Brasil realiza encontro sobre Ecoteologia

Encontro sobre Ecoteologia tem apoio da Comissão Episcopal para a Amazônia e do Grupo de Trabalho Igreja e Mineração da CNBB

Da redação, com Rádio Vaticano

A Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil) vai realizar um Encontro sobre Ecoteologia, nos dias 16 e 17 de agosto. O evento conta com o apoio da Comissão Episcopal para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Grupo de Trabalho Igreja e Mineração da CNBB.

Nos dias 18 e 19, haverá ainda a reunião preparatória para o Seminário Geral Laudato Sí, previsto para o mês de novembro. Ao todo, estão sendo realizados na Amazônia Legal, nos Regionais da CNBB, 16 Seminários sobre a Encíclica do Papa Francisco.

Participantes de todos os Regionais da Amazônia Legal

Participarão do Encontro sobre Ecoteologia, aproximadamente 36 pessoas, entre representantes dos Regionais da Amazônia Legal da CNBB onde a REPAM vem realizando os Seminários sobre a Laudato Sì, no decorrer de 2016 e 2017, equipe de assessores da REPAM-Brasil e pessoas convidadas.

A teóloga e antropóloga Moema Miranda, assessora da REPAM-Brasil, ressalta que será um encontro que reunirá mística e espiritualidade, e servirá para fortalecer os participantes na luta pela causa:

“A proposta é que este encontro seja um momento inicial, que se desdobre na continuidade do trabalho da REPAM-Brasil e entidades parceiras, fortalecendo nossa caminhada, estimulando nosso compromisso com a Terra, com todas as suas filhas e seus filhos, humanos e não humanos, aumentando nossa fé encarnada no Deus da Vida, morto e Ressuscitado”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo