Celebração

Religiosa completa 101 anos e recebe visita e oração do arcebispo de BH

Irmã Salomé tem quase 80 anos de vida consagrada dedicados à missão de evangelizar

Da redação, com Arquidiocese de BH

Irmã Salomé e Dom Walmor de Oliveira/ Foto: Arquidiocese de BH

Irmã Salomé, religiosa da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, celebrou neste domingo, 22, 101 anos de vida. O arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor de Oliveira, visitou Irmã Salomé.

O prelado rezou com a religiosa, que dedicou a sua vida à missão de evangelizar. Irmã Salomé contribuiu com a formação de muitas crianças e jovens. Entre as suas muitas virtudes, destaca-se a sua sabedoria.

Aos nove anos, Irmã Salomé foi acolhida no antigo Asilo São Luís, atual Recando Monsenhor Domingos, na região do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, berço da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade.

O nome de batismo de Ir. Salomé é Maria José de Andrade. Na juventude, ela vivenciou o despertar de sua vocação para a vida religiosa. Ao receber seus votos, adotou o nome de Ir. Salomé. São quase 80 anos de vida consagrada, com muitos trabalhos no campo da educação e no cuidado com os que mais precisam.

Irmã Salomé recebe oração de Dom Walmor de Oliveira/ Foto: Arquidiocese de BH

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo