Nesta quarta-feira

Reforma política volta à pauta na Assembleia Geral 2015

Os bispos discutirão, em plenário, as questões referentes à Reforma Política

André Cunha, com Assessoria CNBB
Enviado especial a Aparecida

O oitavo dia da 53ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil terá a Reforma Política na pauta. O tema já foi apresentado na semana passada durante uma coletiva de imprensa em Aparecida, quando dom Joaquim Mol explicou pontos da proposta da CNBB elaborada com outras organizações civis.

Acesse:
.: Todas as notícias sobre a Assembleia Geral da CNBB 2015

Nesta quarta-feira, 22, os bispos discutirão, em plenário, as questões referentes à reforma podendo emitir uma nota oficial sobre o assunto no final desta semana.

O episcopado também abordará os temas: Conselho Missionário Indigenista (Cimi) e o texto “Pensando o Brasil: a desigualdade”. O Ano da Paz, a Escola de Formadores e as atividades do Colégio Pio Brasileiro, em Roma, que passou a ser administrado pela CNBB, também estão entre as pautas do dia.

À tarde, em entrevista à imprensa, o arcebispo emérito de São Paulo (SP), cardeal Cláudio Hummes, falará sobre a missão da Igreja na Amazônia. Dom João Carlos Petrini, bispo de Camaçari (BA), comentará a participação das dioceses no Sínodo dos Bispos sobre a Família. E ainda, o bispo de Santarém (PA) e presidente da Cáritas Nacional, dom Flávio Giovanele, tratará do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo