Movimento carismático

RCC comemora Jubileu de Ouro nessa semana

Comemoração terá eventos na sede da Comunidade Canção Nova e em Aparecida (SP)

Da Redação, com Assessoria de Imprensa Canção Nova

A Renovação Carismática Católica (RCC) reúne ao longo dessa semana os pioneiros do movimento para comemorar seu Jubileu de Ouro. Os eventos comemorativos acontecerão tanto na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), quanto em Aparecida (SP), pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora.

Confira também
.: Reportagem especial conta história de Monsenhor Jonas Abib e trajetória na RCC
.: Conheça a trajetória de Padre Marcelo Rossi na RCC
.: Veja a história do Padre Haroldo Rahm um dos protagonistas da RCC no Brasil
.: Fiéis de todo o mundo participam de Jubileu de Ouro da RCC em Roma

O evento começa nesta quarta-feira, 28, na Canção Nova, e se encerra no domingo, 2, no Santuário Nacional de Aparecida (SP). A primeira parte do encontro acontecerá no Centro de Evangelização, com necessidade de inscrição, que poderá ser feita na chegada ao local.

A abertura do evento será com a missa às 20h, presidida pelo bispo de Valença (RJ), Dom Nelson Francelino Ferreira. Todos os dias, as atividades começam a partir das 8h. Estão programados momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, grupos de oração, e pregações com nomes importantes da RCC que fizeram parte dos 50 anos de história do Movimento.

Na quinta-feira, 29, às 10h30, serão homenageados os pioneiros da Renovação no Brasil, os padres jesuítas Haroldo Hahn e Eduardo Dougherty e o fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib.

Na sexta-feira, 30, às 8h20, padre Marcelo Rossi conduzirá o momento de adoração. A parte da manhã contará ainda com a presença do padre colombiano Diego Jaramillo, um dos pioneiros do movimento na América Latina. À tarde, às 16h, Missa presidida pelo arcebispo Metropolitano de Belém (PA), Dom Alberto Taveira Corrêa.

No sábado, 1º, às 9h15, Patti Gallagher Mansfield, uma dos 25 estudantes que participaram em 1967 do retiro espiritual na Universidade Duquesne, nos EUA, quando nasceu a RCC, dará o seu testemunho sobre a experiência de reviver “Pentecostes” (At 2,1-4).

Programação em Aparecida (SP)

Celebrando também os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a programação seguirá no sábado à noite em Aparecida (SP), onde haverá uma Procissão Luminosa da Basílica Velha até a Catedral Basílica, às 20h30, e logo após, a Festa do Jubileu, que contará com muita música e apresentações artísticas. O encerramento será no domingo, 2, no Santuário de Aparecida, com missa às 10h presidida por Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida.

Também estarão presentes no evento: a presidente do Conselho Católico Carismático Latino Americano, Maria Eugênia de Gôngora (Sheny); Michelle Moran, que foi presidente do Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica (ICCRS) durante 10 anos; a presidente da RCC Brasil, Kátia Roldi Zavaris; o presidente da Fraternidade Católica no Brasil, Aloísio Nóbrega; além de fundadores e moderadores de Novas Comunidades no Brasil.

A programação completa está disponível neste link

Sobre a RCC

A Renovação Carismática Católica (RCC) teve origem há 50 anos, em um retiro espiritual, que reuniu cerca de 25 estudantes na Universidade Duquesne, em Pittsburgh, na Pensilvânia, nos Estados Unidos da América. Inspirado na passagem dos Atos dos Apóstolos (2,1-4), o grupo se reuniu para fazer a experiência de Pentecostes.

Nos anos de 1980 e 1990, a RCC ganhou força no Brasil. A missão da RCC é evangelizar com renovado ardor missionário, a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo, para fazer discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo