Igreja

Projeto da Cáritas Suíça e Luxemburgo capacita agentes de pastoral

Capacitação acontece no Norte e Nordeste do Brasil e beneficia 400 famílias

Da redação, com CNBB

Voluntários em oficina de capacitação./ Foto: CNBB

Agentes do Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste 2 (SPM NE2) foram escolhidos para o lançamento do Projeto Promover Proteção e Resiliência em tempos de Covid-19 (PCPR). A iniciativa promovida pelas Cáritas Suíça e Luxemburgo realizou oficinas de capacitação na Paraíba e em Pernambuco qualificando, durante este mês de outubro, 31 voluntários e beneficiando 400 famílias estrangeiras.

“Ampliamos o número de atendidos pela Igreja e ao mesmo tempo fortalecemos o trabalho em rede nos dois Estados onde a Cáritas NE2 é nossa aliada junto com outros seguimentos da sociedade, como o Comitê de Migrações e a UFPE com o Migra Laboratório”, afirmou Roberto Saraiva, membro da coordenação nacional do SPM.

A ação também foi realizada no Amazonas e em Roraima, porta de entrada para os migrantes venezuelanos indígenas waraos e não-indígenas. Essa atuação da Igreja em rede no lançamento do PCPR teve o apoio do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e da Cáritas NE2.

“Para os migrantes e refugiados é mais uma ação de promoção e de construção de resiliência nestes territórios”, comemorou Saraiva.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo